12 de ago. de 2010

Conto nº4

Quando a lágrima caiu.

-NÃO,EU NÃO VOU!É o meu aniversário,eu tenho direitos!Deixa eu sair com os MEUS amigos!-vociferou Andy.
-Tudo bem filha,você pode ir.Mamãe estará aqui,te esperando.
-AH!ATÉ QUE ENFIM!TCHAU!
Andy saiu com seus amigos,sem rumo certo.Ao passar pela praia,decidiram parar.Ali,beberam,dançaram e riram até tarde.Lance,seu melhor amigo,foi conversar com ela.
-E ai,como foi com a coroa?
-Ah,ela que se fo**.Eu tenho mais é que curtir a vida.Tenho 17 anos!E seu eu não curtir,o que vou contar pros meus filhos?
-Mas o que ela disse?
-Ela queria que eu ficasse lá,coma família,na monotonia e tal.E ainda queria orar e umas frescuras de igreja lá,acredita?
-Ei,não diga assim,sua mãe se importa com você mana.Ela quer teu bem.
-Meu bem!!??Se quisesse,não me prendia.Ah toma n****!!Bebe ai,bebe ai.Hoje a noite é nossa!!
E voltaram a curtir.Passou 11,12 horas.Eram 4 da manhã,e Andy estava tonta demais para ir agora.
-Andy,é bom você voltar pra casa sã,para tua mãe não brigar.
-Relaxa pô...a mãe vai tá dormindo.Deve ter desistido da festa lã pelas 11 da noite.Já vamos.
Ás 4 e 40 eles saem da praia.No carro Andy vai pensando na vida.Em como a mãe é besta pra ela,mas também pensou em como briga com ela.Ficou confusa.Não entendia sua mãe.Por que ela fazia tudo por ela.Andy sabia que era desobediente.Mas a mãe não perdoaria agora.Quando acordasse,ela ia brigar.
Então Andy chegou.E quase cai pra trás.
Sua mãe dormia no sofá,um balão em uma mão,um presente sobre a outra,e o bolo na mesa.Lindo.Confeitado e com cerejas,como a própria Andy gostava.Ela não aguentou.Chorou desesperadamente.Não conseguia acreditar na mãe.Ela havia esperado a filha.E todos os convidados haviam ido embora,mas ela estava ali.Todos haviam desistido de prestigiar Andy,mas ela,sua mãe,sua melhor amiga,não havia desistido dela.Ficou com todas as forças sentada ali,esperando para receber com o maior sorriso do mundo a filha dela chegar com a cara fechada.A flha que ela ama mais que a vida.Andy correu e abraçou a mãe,que apenas abriu os olhos.
-Andy,agora filha?Aqui está o seu presente.Eu queria que este fosse seu dia especial.O mais especial...mas nem pudemos passá-lo juntas.Espero que você tenha se divertido.Isso me fará sentir melhor.
-Sim mamãe...eu me diverti...mas... a senhora...
-Eu ficarei bem.Só estou cansada,preciso dormir.
-Sim mãe,eu a levo.Amanhã nós...
-Ah Andy...amanhã é muito longe...Saiba que te amo filha e feliz aniversário.Vem me dê um abraço...
Ao abraçá-la,Andy abriu o presente e viu sua única foto que tirara com a mãe num belo retrato:abraçadas na sua festa de formatura.Ia agradecer mas viu um cartão.Mal conseguiu lê-lo,tais as palavras escritas.Andy não conseguiu terminar.Quando olhou a mãe,estava muito quieta e gelada.Não podia acreditar no que via e juntar com o que lia.Ela nunca mais ia sair com a mãe.Não haveria mais uma chance de tentar mudar.De abraçar a mãe ou brigar com ela.De crescer e ouvir sua mãe falar o quanto ela amadurecera.Era um dia tarde demais.Ela olhou para o papel mais uma vez,e quando uma lágrima caiu,ela leu:
Câncer terminal.3 dias de vida.Te amo.
                                                                                                    Mamãe.
FIM

2 comentários:

  1. História bem interessante, da fato foi muito triste, mas encontro forças para que eu não posso entrar em depressão, além do mais é um fato que existe, e ainda perpetua com grande freqüência, mas a moral é que possamos acreditar que existe amigos verdadeiros, mas a mãe é sempre confiável e também estará sempre ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  2. parabens , a historia esta linda, nao só essa, todos os contos estão lindos, parabens mesmo.
    -marina mesquita.

    ResponderExcluir