15 de set. de 2010

Conto nº 6

Pequenas Grandes Coisas
-Papai,papai,por que escreve histórias?Perguntou a pequena Stephany.
-Não são histórias filhinha.São crônicas da minha vida.Elas aconteceram de verdade!-respondeu o pai,sorrindo.
-E por que são tão tristes?-ela indagou,intrigada.
O pai parou de sorrir.Refletiu muito,e disse:
-Apenas quando estamos felizes,em que você pensa?
-Ah,eu penso em nada!Só quero me divertir e brincar.Fico sem problema nenhum!!
-Isso mesmo.Mas acontece algum dia temos que parar para refletir.E é para isso que servem as minhas crônicas.Para aquecer o coração daqueles que estão frios como o inverno.Para lembrar aos desesperados que ainda há esperança na vida,que nunca se deve desistir,e que sempre tem alguem olhando por você.E também para acordar o amor,que ainda dorme em muitas pessoas.
-Mas papai,porque você faz isso por elas?Não é melhor deixar elas descobrirem por si mesmas?
-Muito inteligente,filhinha.Mas eu não faço nada.Apenas conto uma "história",e vem a mente delas uma lembrança,e isso as faz refletir.Talvez essa lembrança as deixe tristes,o que irá fazê-las refletir ainda mais.Eu quero que as pessoas vivam,amem umas as outras,não queiram ser melhor que ninguém,e estejam dispostas a viver cada minuto como se fosse o último.
-Ah tá.O senhor é tão inteligente!Por que o senhor não grita isso pro mundo ouvir?Assim seria mais fácil não?-ela respondeu sua brilhante idéia.
-Não amor.As grandes revoluções começam de pequenos tumultos.Como alguém pode querer mudar o mundo,dizer que deveria ser feito isso e aquilo,se não ajuda a própria mãe a lavar a louça do almoço?São as pequenas coisas que nunca esquecemos.
-É,o senhor tem razão pai.O senhor sempre tem razão.É por isso que é o meu herói.
-Boa noite filhinha,está tarde.-ele a beijou.
-Boa noite pai.
Quando ela foi saindo do escritório,virou-se:
-Pai,eu vou tentar mudar o mundo.
-Sim filha,claro que vai.
E ela sorriu.
O homem se levantou,cansado,sonolento,porém sorrindo.Olhou para a história que acabara de escrever,e lembrou-se de tudo que tinha acontecido ali.Lembrou-se  de sua filha lhe prometendo mudar o mundo.E ela cumprira.Lhe dera forças para continuar aquilo que parara há 6 anos,quando o mundo despencara sobre ele.Sua filha,tão pequena,mas tão forte.
-Obrigado,Stephany.
E olhou para cima,tendo certeza que ela ouvira.Ela cumprira sua promessa.Ele olhou para a foto.Ela era só isso agora.Uma pequena recordação.Já não estava mais ali.Mas não são as pequenas coisas que fazem a diferença?

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário